segunda-feira, 30 de maio de 2011

Melhor video de viagem já feito

Uma das lembranças mais legais de viagem costuma ser uma filmagem dos principais momentos do passeio. O problema é que 99% das pessoas não sabem filmar, não sabem editar e com isso 99% dos seus conhecidos não tolera mais do que 5 minutos deste registro tosco.
Agora, o momento em que um cinegrafista profissional sai de férias o resultado é completamente diferente. O argentino Javier Devitt veio passar suas férias no Brasil. Esteve pela cidade do Rio, Búzios e Arraial do Cabo.
Javier não estava para brincadeira e trouxe 2 câmeras para filmar tudo. O que não é algo muito prático quando se vai para uma praia, mas dane-se. Férias é férias.
Depois, voltou para casa e editou os melhores momentos e postou o seguinte video que, cá entre nós, deveria ser formalizado pela Embratur como comercial brasileiro:
Leia esta entrevista em espanhol com o autor do video fodástico.:
¿Cuando llegaste a Brasil ya tenías pensado hacer el vídeo o fue algo que surgió sobre la marcha?
Ya lo tenía pensado, principalmente eso me motiva a vacacionar. Las anteriores vacaciones también dieron frutos, hice un vídeo más experimental y uno más documental. A Brasil llevé 2 cámaras, que a priori no es lo más cómodo para unas vacaciones y menos en la playa. Lo que no podía, era predecir qué cosas íbamos a hacer o cómo la íbamos a pasar, pero por las dudas fui preparado.
Pergunta: como você faz para registrar suas férias?

Qualidade impecável da animação One Rat – Curta



Não foi o roteiro que me chamou a atenção para o curta “One Rat” e sim a qualidade da animação. Mas apesar de ser um rato, a história consegue cativar e no final é certo um sentimento positivo pelo roedor.
Direção e roteiro de Alex Weil.
De uma olhada:

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Origami Haiku: uma viagem audiovisual pelo universo japonês

Long conversations
beside blooming irises
joys of life in the road.

Longas conversas
junto as flores de lis
alegrias da vida na estrada.


É a partir deste haicai que Laura de la Cruz e Mario Rinconelaboraram, em 2009, este curta animado. Além do haicai, a sensibilidade oriental é destacada pela imersão no universo do origami e da música instrumental japonesa.

Como está na própria descrição do vídeo no Youtube, é uma viagem. Das mais belas que já vi!