
Se estiver procurando algo assustador para uma festa a fantasia ou algo do tipo, nada dá mais efeito do que sangue cenografico ou sangue artificial, como preferir, bem realista.
Sangues artificiais ou cenográficos são muito simples de fazer, mas causam um grande impacto seja qual for a sua finalidade ( teatro, filmes, festas…).
Existem várias receitas de sangue artificial, utilizando diferentes ingredientes e com resultados bastante diferentes, adequados a diversas situações.
Sangue Atóxico (comestível)
- Combine 1 parte de água com 2 de xarope de milho (Karo).
- Adicione corante alimentício vermelho, e misture gentilmente. Continue a pingar até que a tonalidade lembre sangue de verdade. Adicione uma pequena quantidade de corante azul ou púrpura para dar um tom mais realista.
- Adicione um espessante.
- Adicione farina ou glicose de milho na mistura, e mexa bem, novamente. Vão se formar algumas pelotas no topo da mistura, espere um minuto e elas vão boiar, permitindo que as retire.
- Misture xarope de chocolate até que a consistência desejada seja atingida. Vai dar uma tonalidade marrom bem realista ao sangue também.(não aconselhavel, pois pode mudar muito a tonalidade)
- Deixe a mistura descansar por 10 minutos em um ambiente quente. Isto vai dar um tempo para que engrosse.
OU
- Disponha uma quantidade de mel próxima da quantidade de sangue pretendida num recipiente.léo
- Use creme de chocolate (daqueles de por sobre gelados) e leite condensado para aumentar a espessura caso fique demasiado liquido e leite (muito pouco) para diminuir a mesma.
- Use o leite condensado para tornar a mistura mais clara e o creme de chocolate para a tornar mais escura e os dois para a tornar mais opaca.
- Por fim, adicione corante vermelho para aumentar o contraste (para ficar mais vemelho, caso esteja a ficar demasiado castanho e parecido com chocolate).
- Não escrevo quantidades porque depende dos fins e acho que será mais divertido de fazer "jogando" com os ingredientes, só tenha em conta que o corante, o creme de chocolate e o leite condensado devem ser usados em pequenas quantidades em relação ao mel. Se for bem feito o resultado pode ser muito realista, e ainda é doce)
- O resultado deve ser sangue vermelho (obviamente), bastante escuro (no recipiente deverá parecer castanho escuro, como naqueles sacos do banco de sangue) mas de modo que, quando espalhado, fique um vermelho cor-de-sangue (mais uma vez, obviamente) num tom vivo, mas não demasiado. Deverá ser tão espesso como o leite condensado.
Dica: É mais fácil verificar a espessura e a cor por simplesmente pegar numa colher de sopa (ou de chá ou de café, desde que seja metálica ou branca) e verificar a mistura com a colher virada para baixo. Deste modo pode verificar se está escuro quando em grande quantidade, se a espessura é a correcta, se não ficou demasiado translúcido, e se quando está espalhado também tem a tonalidade certa.
muito legal
Sangue de Filme (não comestível)
- Misture 3/4 de um gel para cabelo sem álcool solúvel em água da quantidade de sangue que deseja.
- Adicione um lubrificante solúvel em água para motor ou radiadores. Ele deve ser semi-opaco e um pouco mais espêsso que a água. Misture pouco e vá adicionando ao gel até que ele fique aguado.
- Misture metade da quantidade de líquido em corante vermelho . De preferência, use um super forte para economizar, e não use as marcas mais baratas, elas ficam muito rosadas.
- Adicione pequenas quantidades de xarope de chocolate para escurecer e espessar o sangue. Não deve ficar como água, mas ainda ser capaz de escorrer.
- Adicione pequenas quantidades de higienizador de mãos (com álcool) se tiver problemas em alcançar uma consistência mais mole. Tome cuidado, pois ele enfraquece a mistura facilmente.
- Verifique a mistura. Ela deve ser um pouco mais espessa que a água, um vermelho-marrom bem profundo, e opaco como o leite. Ele não é grudento como a versão anterior. Quando pingado a 1,5m, este sangue vai fazer os padrões de gota iguais ao sangue real. Na pele ele vai fluir e se espalhar como o genuíno. Mas tome cuidado, pois ele pode se espalhar se ficar espirrando em volta.
Sangue de Gelatina (comestível)
- Coloque 3 ou 4 frascos de glicerina no microondas.
- Adicione um cubo de geléia de morango e misture bem.
- Adicione 1/5 de pacote de gelatina.
- Adicione corante vermelho.
- Mexa até que fique homogêneo.
- Esse é um sangue perfeito para cenas, teatros..
- E tem outro bem maiis fácil e pratico..
- Agua.
- Farinha (ferve)
- corante (mexendo tudo ao fogo).
Sangue de Manteiga de Amendoim (comestível)
• Use manteiga de amendoim cremosa. A versão com pedaços vai dar um look coagulado, mas vai ser mais difícil de trabalhar.
- Misture devagar o xarope de milho até que a consistência desejada seja alcançada. A medida que a mistura fica exposta ao ar, ela vai endurecer um pouco, adicionando realismo.
- Adicione gota a gota o corante vermelho, até que fique um vermelho bem escuro, para parecer sangue coagulado secando.
- Você pode adicionar um pouco de xarope de chocolate para escurecer a cor.
- Este sangue falso pode ser levado a boca.
- Se quiser uma mistura mais espessa, adicione glucose de milho em pequenas quantidades. Ela vai endurecer com o tempo.
- A mistura vai manchar as roupas, e você só deve usar com roupas que possam ser manchadas.
- INGREDIENTES:
- Achocolatado em pó
- Groselha
- Glucose de milho ou de mandioca (Tipo Karo)
- Anilina vermelha de culinária (líquida ou corante em pó usado em comida japonesa)
*Quantidades aproximadas: - 3/4 colheres de sopa de achocolatado, - 100 ml de groselha, - 150 ml de glucose de milho, - 1 vidrinho quase todo.
*** A quantidade de corante depende muito da marca, do tipo e tonalidade de vermelho. Se a mistura ficar com um tom muito "aberto" de vermelho (claro) é só acrescentar umas gotinhas de corante marrom.
*** Deixe descansar por algum tempo... faça de um dia para o outro por exemplo, assim o chocolate dissolve melhor, e a mistura fica mais homogênea.*** Para maior durabilidade do "sangue" mantenha-o refrigerado num pote bem fechado.
*** CUIDADO! Este sangue pode manchar a roupa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário